Monday, April 19, 2010



- Eu nao te conheco.

- O que voce ta dizendo, esta bebado?

- Estava sentado num restaurante de fast-food, e estava de maos dadas com um duende, mesmo antes de ter pegado fogo naquele lugar.

- Um duende?

- Nao, nao. È como se fosse um gay, È como se tivesse vindo do ceu. Ou era um esquizofrenico que detestava vegetais, odiava comida de fast-food.


- Mas eu me dei conta de uma coisa tao basica, muito basica. Eu nao te conheco.
- Nao me conheces?


Para resumir as 4 horas de conversa seguintes, digo-vos que nao e facil estar em uma relacao, e ate mesmo conhecer na realidade o outro e aceita·-lo. com ele e com todas as suas falhas e bagagens.

O Jack confessou-me o seu medo de ser rejeitado se eu realmente lhe conhecesse, se ele aparecesse despido na minha frente. Jack tomou a nocao que depois de 2 anos de namoro nao me conhecia, nem eu lhe conhecia. E para realmente nos amarmos,
tÌnhamos que saber as verdades de cada um. Ate mesmo se nao for muito facil de aguentar.

Por isso contei-lhe a verdade, que foi a de eu nunca lhe ter traÌdo. E tambem lhe disse tinha visto Mathieu, naquela tarde. Ele nao ficou furioso comigo porque nao tinha acontecido nada, claro.

Confessei-lhe que coisa mais difÌcil era a decisao de estabelecer uma relacao definitiva, a ideia que È este mesmo, este È o homem que irei passar o resto da minha vida.

A decisao de fazer um esforco para ficar e resolver as coisas, e nao fugir logo ao primeiro problema, e muito difÌcil. Eu disse-lhe que nao me contentava com um homem so para o resto da minha vida. Era mentira, mas eu disse assim mesmo.

Ele me perguntou se eu me acho um esquilo, a colher os homens como se fossem nozes pra me alimentar durante o inverno. Eu achei engracado.
Depois ele disse uma coisa que feriu os meus sentimentos. O tom mudou drasticamente. Depois que percebi o que ele disse, julgava que ele tinha dito que ja nao me amava e queria se separar.

Sempre me fascinou como as pessoas passam por te amar loucamente ate nao sentir nada mesmo. Magoa muito. Quando eu sinto que vao me deixar, tenho a tendencia de me separar primeiro, antes de ouvir a historia toda.

Aqui esta. Mais um, menos um. Outra historia de amor imprestavel. Eu realmente amei este. Quando eu penso que acabou,
e que nunca mais o verei novamente... Bem sim, irei encontra-lo e conhecerei a sua nova namorada, e agirei como se nunca o
tivesse conhecido.

E depois, com o passar dos tempos, pensaremos cada vez menos em nos, ate nos esquecermos
completamente. Para mim e sempre do mesmo jeito, separo-me e sinto mal, bebo e ando no metro. Conheco um tipo, e depois outro, transo a torto e a direito, para esquecer o que achava ser o ideal.

E depois de alguns meses de solidao, comeco a procurar o amor verdadeiro. Procuro desesperadamente em todos os lugares. E depois de dois anos de solidao conheco um novo namorado e juro que e o definitivo. Ate ele ir embora.

Ha um momento na vida, em que nao se pode recuperar mais de outra separacao. Ate mesmo que essa pessoa te chateie 60% do tempo, tu nao podes viver sem ele. Ate mesmo se ele te acorda todos os dias espirrando na sua cara.


Bem, ira adorar os seus espirros
mais do que os beijos de qualquer um.


tenho uma crença quase secreta de que há amores que podem durar para sempre. acredito, na maior parte dos dias sem medos, que esse para sempre não tem que ser uma sucessão de monotonias, muito menos uma opção preguiçosa ou fácil. mas antes uma inevitabilidade pela certeza de ser com aquela pessoa que queremos partilhar os nossos pequenos nadas. ainda que com tempestades pelo meio.

1 comment:

  1. ninguém sabe que eu sou louca por esse diálogo, o preferido ! ahazou . renata

    ReplyDelete